O mercado de tratamentos estéticos vem evoluindo a cada ano e atualmente existem técnicas sofisticadas que amenizam significativamente o efeito do tempo e aumentam a auto estima da mulher – e do homem também, por meio de técnicas modernas e luxuosas.
O micro agulhamento robótico é uma delas. O procedimento é realizado por meio do equipamento Spectra, uma plataforma inovadora, que utiliza a radiofrequência para estimular o colágeno e tratar problemas de flacidez, rugas, manchas, estrias, melasma e até mesmo a alopecia (queda de cabelos).
Rolinhos de agulhas ou microagulhamento robótico?
Uma dúvida que surge em quem está procurando tratamentos estéticos para tratar esses problemas é sobre as diferenças existentes entre o micro agulhamento robótico e os rolos de agulhas.
Antes de tudo é preciso saber que os dois procedimentos, apesar de se tratar de microagulhamento, não são a mesma coisa.
Embora ambos sejam destinados para estimular a produção de colágeno e regenerar a pele, os rolinhos de agulha são considerados uma técnica ultrapassada, já que não atuam profundamente no tecido.
Enquanto isso, o micro agulhamento robótico torna-se uma opção mais eficiente para o estímulo do colágeno. Neste caso, o sistema de microagulhamento consegue atender as particularidades de cada patologia e paciente, combinando as microagulhinhas de ouro com a radiofrequência, promovendo assim um estímulo através da condução do calor muito maior que o processo mecânico dos rolinhos.
Além do mais, o processo automático das agulhinhas, agridem a pele na profundidade e intensidade necessária, garantindo um tratamento mais homogêneo e eficiente.
Por que dá resultado?
Simples. O microagulhamento da Spectra combina a tecnologiade radio frequência e o ouro. O ouro como o melhor condutor do calor e a precisão e controle do sistema de automação das agulhas, que são extremamente finas.
Considerada a nova geração dos tratamentos de radiofrequência e pode tratar o indivíduo de forma precisa, essa tecnologia entrega a energia de radiofrequência após a perfuração na pele pelas agulhinhas, iniciando o aquecimento da epiderme até obter um calor mais profundo e atingir diretamente a derme.
Como funciona a tecnologia?
Os múltiplos campos elétricos criados se repelem, levando à combinação ideal de energia direcionada para uma camada da pele mais profunda. As forças de repulsão entre os campos eletromagnéticos adjacentes conduzem a energia verticalmente para dentro do tecido alvo, reduzindo a quantidade de energia que flui através da superfície da pele e, assim, aliviando a necessidade de resfriamento.
Com isso, é possível realizar um tratamento focado, eficiente e indolor. Mesmo quando usado a ponteira intensa de microagulhamento, a dor sentida pelo paciente é muito menor que os famosos rolinhos.
Principais vantagens para os pacientes
O procedimento de microagulhamento de ouro é realizado por uma ponteira, umas das opções da plataforma Spectra, que possui diversas outras ponteiras destinadas para a realização de uma série de tratamentos, como por exemplo:
- Contorno corporal
- Celulite e estrias
- Rugas finas e rejuvenescimento
- Melasma
- Cicatriz de acne
- Hiperpigementação
- Alopecia (queda de cabelos)
E por que vale a pena optar pelo uso dessa tecnologia:
- Tratamento não-invasivo: é possível retomar a rotina normalmente após a aplicação do Spectra.
- Possui sensores de segurança: a opção de controle de temperatura garante mais segurança durante a realização do procedimento
- Resultados Rápidos: já é possível notar os resultados nas primeiras sessões:
- Eliminação de gordura localizada, estrias, flacidez e celulite: trata-se de um equipamento que realmente vai trazer os resultados que você espera para tratar esses problemas.