Preenchimento malar: a solução ideal para rejuvenescimento do rosto

O envelhecimento do rosto é um processo natural que ocorre em todos os seres humanos. Infelizmente, não é possível evitar que a pele perca a jovialidade com o passar dos anos. No entanto, existem procedimentos estéticos que ajudam a retardar os efeitos desse processo. Uma das técnicas de tratamento facial que mais faz sucesso é o preenchimento de malar! Quer conhecê-la melhor? 

Região malar

A região malar compreende toda a parte superior da maçã do rosto. Ela começa a perder volume aproximadamente, na faixa dos 35 anos de idade. A partir dessa faixa etária, há uma redução dos coxins de gordura que sustentam a face. Consequentemente, é possível notar as bochechas caídas , um aumento do sulco nasogeniano consequente dessa redução da sustentação da face realizada por esses coxins.

É quando a face começa a apresentar uma aparência mais envelhecida. A sensação que o paciente relata é que “a face está derretendo”.

Procedimento estético

O preenchimento malar é realizado em consultório pelo Dr. Rodrigo Costa, profissional habilitado e especializado para realizar o procedimento. Tem como principal objetivo devolver o volume perdido da região malar para corrigir imperfeições e remodelar o terço médio da face.

Ácido hialurônico

O material utilizado para realização do preenchimento malar é o ácido hialurônico. A aplicação dessa substância devolve o malar para o lugar correto e promove o sombreamento da área do rosto, dando efeito de blush. Além disso, oferece uma hidratação maior da pele, deixando-a mais brilhante e bonita.

Indicações

O preenchimento malar é indicado para homens e mulheres que desejam trazer o volume da maçã do rosto de volta. Em alguns casos, muitos pacientes não possuem o malar destacado e querem realizar o procedimento. Ademais, a técnica é indicada nas seguintes situações:

sinais de envelhecimento no rosto;

queda da região malar;

rosto mais quadrado.

Aplicações

Em primeiro lugar, o Dr. Rodrigo realiza um mapeamento detalhado do rosto do paciente. Essa análise facial permite que o especialista determine quais pontos específicos precisam ser revolumizados. Em seguida, o ácido hialurônico é aplicado nas regiões delimitadas em volumes controlados até o alcance dos resultados esperados.

Dor

O preenchimento malar não é um procedimento doloroso — o máximo que pode ocorrer é um pequeno desconforto causado pela agulha e pelo ácido. No entanto, em alguns casos, o profissional pode optar por aplicar anestesia local.

Duração

O preenchimento malar tem uma duração prevista entre 12 a 18 meses.

Cuidados

O procedimento é bem simples e não há necessidade de internação hospitalar ou cuidados em escala cirúrgica. Inclusive, o paciente pode retomar sua rotina imediatamente. Porém, algumas medidas de cautela devem ser adotadas logo após a realização do procedimento. Veja as principais:

utilizar protetor solar;

não fazer uso de maquiagem nas 24 horas que sucedem o procedimento;

evitar realizar esforço físico ou contração dos músculos da face por 24 horas;

não apertar ou massagear a região do malar;

Benefícios do procedimento

melhora da transição na pálpebra molar orbicular;

correção de pequenas imperfeições no rosto;

rosto mais triangular e com aspecto jovem;

contribui para a harmonização facial;

melhora do sulco nasogeniano, o famoso bigode chinês;

reposicionamento dos coxins gordurosos da face recuperando o aspecto triangular do rosto (triângulo da beleza) e promovendo aspecto mais harmônico e jovial ao rosto.

Gostou do nosso artigo sobre preenchimento malar? Então, marque hoje mesmo uma consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Como podemos ajudar?