Ultrassom microfocado e bioestimuladores injetaveis

O verão está chegando e a gente sabe que você vai pegar aquela praia em ipanema e agora é o último momento para dar aquele levante no corpo antes das férias. Quando falamos sobre tratamentos corporais, pode-se citar uma infinidade de tecnologias que tratam gordura localizada, flacidez e celulite.

Antes de mais nada o paciente precisa passar por uma avaliação para que se possa entender suas reais necessidades. Fatores como sedentarismo, gestações anteriores, e o consumo de álcool e tabaco interferem significativamente no tratamento do indivíduo. Na avaliação será diagnosticado o problema a ser tratado, pois muitas vezes o paciente acredita ser uma condição, porém se trata de outra. Pode-se citar como exemplo pacientes que chegam na clínica em busca de tratamentos para celulites quando o seu caso se trata de celulite acompanhada de flacidez, e portanto, a indicação do profissional será de acordo com este diagnóstico cuidadoso.

Algumas das novidades da estética corporal são os protocolos corporais para produção de colágeno e tratamento de flacidez e celulite. Nestes protocolos associam-se técnicas e tecnologias com o objetivo de oferecer um resultado mais completo ao paciente. Nesta matéria, falaremos sobre a combinação do ultrassom microfocado com os bioestimuladores injetáveis.

O ultrassom microfocado é uma das mais modernas tecnologias para a prevenção e o tratamento da flacidez tissular e muscular. Este ultrassom possui tecnologia de alta intensidade e que atua diretamente na camada mais profunda da pele, causando um efeito de lifting. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele gerando pontos de coagulação térmica, desnaturação e posterior contração das fibras colágenas. Com isso, ocorre a produção de novo colágeno e contração muscular, gerando o efeito de lifting mencionado.  Esta neocolagênese leva a diminuição da flacidez do corpo e em algumas regiões a melhora da celulite.

O resultado do ultrassom microfocado corporal pode ser potencializado quando se associa a bioestimuladores injetáveis, os quais podemos citar a hidroxiapatita de cálcio (comercialmente conhecido como Radiesse® ), o ácido poli-L-láctico (Sculptra®) e a policaprolactona (Ellansé). Estes bioestimuladores possuem dupla ação no combate a flacidez corporal e celulites, pois além de estimularem a produção de novas fibras colágenas também preenchem a região (principalmente naqueles pontos de depressão da celulite) e melhoram o aspecto da pele.

Qual a duração do procedimento?

A duração da sessão vai depender da extensão da área tratada. No caso do ultrassom microfocado, o tempo pode variar de 30 a 45 minutos de acordo com a quantidade de ponteiras utilizadas e do número de disparos. Após isso, é feita a aplicação do bioestimulador nos pontos previamente marcados, com tempo em média de 45 minutos. Reserve em torno de 90 minutos para a realização de todo o procedimento.

De acordo com o bioestimulador utilizado e das necessidades do paciente, poderá ser indicado apenas uma sessão, associando as duas técnicas, ou até 3 sessões.

Resultados esperados:

O ultrassom microfocado gera um efeito de lifting imediato, porém o protoloco em si gerará resultados mais perceptíveis após 45 dias da primeira sessão e se mantém por um período de até 2 anos.

Quais são os resultados da associação do ultrassom microfocado com bioestimuladores injetáveis?

Significativa melhora na flacidez do corpo e celulites. Com a produção de novo colágeno o paciente sentirá maior sustentação nas áreas tratadas. A pele terá um aspecto mais bonito e as depressões (celulites) atenuadas.

Indicações:

– flacidez corporal

– celulites

Podem ser tratadas áreas como: abdômen, interno de coxas, posterior de coxas, glúteos e braços.

Aqui na SerpaCosta você ainda pode agendar seu protocolo e estar pronta pro verão. Entre em contato e não adie mais. Procure uma de nossas unidades em Piratininga, Icaraí ou Ipanema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Como podemos ajudar?