PORQUE É RECOMENDADO FAZER PEELING NO INVERNO?

O inverno é a melhor época para se fazer tratamentos de renovação celular, como os peelings. Eles são um tipo de procedimento capaz de corrigir marcas, manchas, espinhas e muitas outras alterações decorrentes do envelhecimento, melhorando a aparência e a qualidade da pele.

Nesta época do ano, com menor incidência do sol forte fica mais fácil clarear essas manchas e reduzir pequenas imperfeições que, muitas vezes, são adquiridas no verão, pelo excesso de exposição à luz solar.

Existem peelings enzimáticos, físicos e químicos, sendo estes últimos os mais antigos e também mais usados.

Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos. Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos, assim como aumentam também os riscos e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling.

Nestes procedimentos podem ser utilizados diversos tipos de ácidos de acordo com o resultado que se deseja obter e com a profundidade que se deseja atingir.

Para se realizar um peeling químico, a pele deve ser preparada previamente com antecedência de 15 a 30 dias e também receber um tratamento pós-peeling. Estes cuidados permitem a obtenção de melhores resultados, além de ajudar a evitar possíveis efeitos indesejáveis, como pigmentação pós-peeling ou queimaduras, que podem acontecer mesmo quando todos os cuidados são tomados.

Por isso, os peelings só devem ser realizados por profissionais capacitados para o uso das técnicas e que estejam aptos a resolver qualquer problema que possa se apresentar em decorrência do tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Como podemos ajudar?